segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Lareiras trazem muito aconchego

Uma lareira, por si só, seja ela interna ou externa, já é uma forma de decoração do espaço, mas além de decorar, ela traz muito aconchego. O que há de mais aconchegante que uma lareira nas tardes e noites mais frias? A sala com lareira combina com o campo, a praia e a cidade. Ela é o cenário perfeito para reunir a família e os amigos. Em torno do calor, o bate-papo fica mais animado, o vinho ganha um sabor diferente e até um simples cafézinho fica especial. Veja alguns ambientes com lareiras de diversos desenhos e revestimentos. E aproveite para aquecer também a sua casa!

Na Casa Luxo Decor você vai encontrar alguns modelos de lareiras elétricas importadas! Confira em breve! www.casaluxodecor.com.br 



Você já pensou em como preparar a sua casa para a nova estação? Com o outono chegando muitas pessoas pensam que poderiam ter feito ou comprado uma casa com lareira. Se esse é o seu problema ele já pode ser resolvido de uma maneira muito fácil, hoje em dia existe uma infinidade de tipos de lareiras que podem ser instaladas com sua casa pronta de forma rápida e sem muito trabalho.

Você pode encontrar desde modelos a gás até portáteis. As formas e os materiais usados já não são mais aqueles tradicionais e a maioria delas nem precisa de chaminé. E o melhor de tudo, alguns modelos podem ser regulados por controle remoto! Nessa estação tão especial para quem curte receber os amigos ainda dá tempo de tornar o seu lar mais quente e aconchegante!


Lareiras a lenha

As lareiras a lenha podem ser feitas de alvenaria ou de metal – há muitas prontas para instalar nas lojas de decoração. Caso sua opção seja por construir, fique atento para usar material especial, como o tijolo refratário, para evitar dores de cabeça. O tamanho do equipamento deve ser calculado para que haja eficiência tanto na função de distribuir calor quanto no espaço disponível no ambiente e – muito importante – na canalização da fumaça para fora do imóvel sem “defumar” os vizinhos. Uma chaminé muito pequena ou com um ângulo encurvado demais, por exemplo, pode não ter capacidade de exaustão e deixar a sala enfumaçada.







As Lareiras Elétricas


A lareira elétrica está fazendo um enorme sucesso no que há de mais moderno em decoração de residências. Ela dá um charme a mais ao ambiente e ainda não faz a terrível fumaça que era algo muito temido por quem sonhava com uma lareira em casa. Além de não ter fumaça, você não precisa ter lenha a cada vez que desejar acendê-la.

No modelo elétrico, você encontra diferentes opções para a simulação de fogo. O aparelho ainda vem com as opções de aquecedor e com sons que também simulam uma lareira acesa. O aquecedor consome uma quantidade razoável de energia, podendo ser usado em vários momentos do dia em qualquer ambiente da casa. A maioria das pessoas instala na sala, local mais comum para uma lareira. Mas para os dias frios, algumas pessoas estão preferindo o quarto para o destino da lareira moderna.







As Lareiras a gás


Usam gás GLP (botijão de cozinha) ou gás natural. A grande vantagem desse tipo de lareira é que elas não fazem sujeira nem fumaça, como as tradicionais que queimam lenha, por isso dispensam o uso da chaminé. É necessário ter um ponto de gás no local que você escolheu colocar a lareira, que deverá ser feito por um profissional especializado. Ele já deve estar pronto na hora em que o técnico for instalar a lareira. 





Alguns modelos vem com pedras vulcânicas colocadas sobre os queimadores. Essas pedras retêm o calor sobre o equipamento mantendo a temperatura do ambiente por muito mais tempo. Para instalar uma lareira desse modelo, é necessário fazer uma caixa de concreto ou alvenaria para acomodar os queimadores.







As Lareiras ecológicas

Ecologicamente correta, a chama desta lareira é produzida por um gel fluido composto de etanol, que é uma fonte de energia renovável e menos poluente. As arquitetas Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli, que assinaram o Home Theater na Casa Cor 2012 inspirado na estilista Coco Chanel, apostaram na lareira ecológica para propor um clima aconchegante ao espaço.



Outra lareira ecológica em ambiente da Casa Cor. A suíte Michel Teló, criada por Simone Goltcher para a Casa Hotel 2012, recebeu uma lareira que também é abastecida com etanol. Além de ser menos agressiva ao meio ambiente, é possível adaptá-la em qualquer lugar 




 Não podemos deixar de chmar a atenção para as lareiras externas. 


titulo
Nos países de inverno rigoroso, como na Europa, é comum vermos os ambientes externos sempre ocupados por grupos de amigos e por familiares, seja durante o dia ou a noite. Eles usam e abusam de todos os tipos de lareiras, toucheiros e aquecedores a gás, dentre outras técnicas de aquecimento, em seus projetos de Design de Exteriores.

O brasileiro aos poucos está incorporando estes produtos em seus projetos de paisagismo e arquitetura exterior, tanto que hoje em dia podemos observar o crescimento de áreas externas bem iluminadas e aquecidas que tem servido como ponto de encontro para famílias e amigos mesmo durante o inverno.

Na área externa de algumas residências, a lareira ainda prevalece como foco central exatamente por deixar o ambiente mais aconhegante e convidativo. Nestas circunstâncias as pessoas concentram-se em seu redor para conversar ou realizar outras atividades de uma forma mais intimista, desfrutando do calor acolhedor que a luz de uma lareira proporciona.

Além de contar com um elemento decorativo a mais no ambiente, quem opta por uma lareira está atrás de um aquecimento eficiente e sem risco de fumaça. Visando o bem estar e a sofisticação de sua área externa.








Então escolha o seu modelo preferido e renove a sua casa com uma bela lareira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário